quinta-feira, 18 de outubro de 2012

"HOJE, CURTA SEUS AMIGOS



Por mais estranhos que eles sejam."

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A VIDA ACONTECE O TEMPO TODO

Não é que mil e uma coisas acontecem em sua vida, de repente. Não é o destino tentando bagunçar a sua cabeça, a mudar seu planos. Não são seus demônios, nem o seu astral. Na verdade, é você que decide acordar a mil e uma coisas que estão acontecendo o tempo todo ao seu redor, mas que são apagadas pela jornada cansativa existencial. Não, meu bem. As coisas não estão acontecendo rápido demais, os carros passam mais depressa por você, e parecem muitos, eu sei. Ah, e os olhares aborrecidos das pessoas, alguns tristes, desapegados, não as leve a mal. As pessoas são adoráveis, doces, acredite. E você é uma daquelas que apreciam ser anônimas em grandes feitos. Talvez por isso sinta que tudo ao mesmo tempo agora, justamente quando a vida está prestes a lhe oferecer à felicidade, seja demais para você, mas não é! Sincronize. A magia é imensa, que o coloca a apreciar paisagens como se alma fosse pular do corpo e se grudar a ela. Não é a vida que o faz querer mudar de identidade, mudar as escritas que enfeitam a sua biografia, essas são as fugas da alma, em poesia. Bom, agora escute meu conselho: Quando seus caminhos se tornarem escolhas e não apenas acontecimentos, eles te libertaram das grades do lamento. E o desajeito com que acontece, imprevisível é o que dá à existência os seus devidos tons, criando a beleza jamais comparada. Não são mil e uma coisas que atrapalham seus planos, que os fazem chorar escandalosamente, como se fosse uma menina privada de ficar com quem ama, em dia de tempestade. É que, a vida acontece desde sempre, e ela não se molda as suas preferências, é indiferente às suas necessidades. Porém ela luta para que você compreenda que, apesar de você se esconder no quarto, se emocionado com melancolias, desejando se privar do mundo, a vida simplesmente acontece. Ela lhe acontece, meu bem.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

CADA SÍLADA

"De noite, amada, amarra teu coração ao meu e que eles no sonhos derrotem as trevas como um duplo tambor combatendo no bosque contra o espesso muro das folhas molhadas." 

E esta palavra, este papel escrito pelas mil mãos de uma mão só. E esse sorriso bobo, esse olhar que teimoso teima em teimar com a lágrima que continua teimando em cair, sem motivo. Não importa que a luz, se derrame e ilumine a escuridão, ainda que não seja como está disposto, o que trás e retraz as lembranças, são lembranças minhas, rabisco que não quer mais escrever se não for seu nome. Outros dias virão,e você entenderá o silêncio que cala a alma. Recordarás talvez aquela mulher corajosa que venceu as trevas, iluminando o caminho do iluminado. 

segunda-feira, 28 de maio de 2012

VEM?

"A vida é uma caixinha de surpresas!"- Minha mãe sempre me dizia. O que ela nunca me disse é que as surpresas podem ser dolorosas, podem ser tristes e melancólicas. Porém são necessárias! A vida nos reserva um destino sem reservas, um roteiro sem volta que em apenas em uma volta, volta a ser o que era ou ao que nunca deixou de ser. Um segundo é o depois, um minuto muda tudo, tudo pode mudar o segundo de agora. O tempo voou, nem percebi, então um dia eu simplesmente modifiquei os modificados, fiz crescer algo novo em mim. Coloquei vírgulas ao invés de pontos finais, ponto de exclamação na dúvidas do coração. Deixei minha vida viver em mim, não abri somente a janela, abri a casa toda. Deixei arejar! Sabe, as vezes é bom deixar o ar entrar, tirar a poeira da estante velha, mudar a rotina. Ou melhor, com a rotina acabar! Siga meu conselho caro amigo, se entregue! De corpo, alma, mente e espirito. O mundo aqui de dentro é tão maravilhoso e eu com minha rara calma, estou a te esperar.

terça-feira, 8 de maio de 2012

DO VERBO AMAR

Amor, ou você encontra ou você é contra. Costuma ser assim. Principalmente naquele momento em que o amor parece uma bela promessa, mas seus amores insistem em contradizer esperanças. O telefone não toca, suas mensagens a paixões iniciais são respondidas com um "Quem é?" e quando você liga uma gravação informa "A pessoa que você ama não te ama ou não existe". O sono não chega e não é o cansaço que te incomoda, mas a perda da única chance de ter quem você ama ao seu lado, sonhando. Você resolve seguir em frente, mas todas as pessoas rumam para o mesmo destino, logo aquele que você já sabe que não é o seu. Você pensa em se fazer sempre presente, mas assim as pessoas se cansam de você. Você considera ficar mais distante para notarem sua ausência. Mas se alguém não acha que há valor em te ter por que se importaria em te perder? O que você descobre o real valor quando perde é dinheiro, não amores. Quem não valoriza sua presença não se importa com a sua ausência (ainda que você se importe). Caso você se apaixone, você é carente. Caso você não se envolva, você é canalha! Se transar de cara, você é promíscuo e alguém que não vale a pena investir. Se não transar na primeira vez, você é puritano, frio, chato. O que, então, as pessoas querem afinal? O que nós queremos, então? Se tanta gente diz que busca alguém, mas ninguém presta, não era para um dia esses que prestam e buscam quem preste se encontrarem? Com quem estamos perdendo tempo para não vermos quem vai fazer a  gente ganhar o dia todos os dias? Eu não sei. Mas sei o que ganhei com o tempo que perdi. Das mensagens sem resposta, ficou a coragem de dizer o que eu sentia. Do desprezo que me ofereceram ficou não a dor por existirem pessoas cruéis, mas o esforço por nunca ser igual. Do valor que não me deram, ficou a certeza de que devo oferecer o melhor ainda que não mereçam. Das desilusões, ficou a vontade de um dia oferecer sonhos a alguém. Das vezes que não deu certo, ficou a vontade de tentar. E em meio a isso tudo, encontrei a esperança. "Enfim encontrei o amor", e descobri que o amor não se encontra, se constrói.

sexta-feira, 23 de março de 2012

SAUDADE É BASICAMENTE NÃO SABER

Wall-e
Então você resolve que precisa ir, que chegou a hora e que a hora não chega. Arruma as malas, pega as fotografias na gaveta, guarda os portas retratos empoeirados. Você decide que é o momento certo, que o certo é agora e que o agora não pode esperar. Devolve as chaves, diz adeus e não consegui ir. "O amor não morra aqui" você diz. Então eu lhe digo, o amor está em você, em nós. Olhe para mim, mas não olhe apenas, me veja. Você com seu jeito teimoso de ser, vira as costas, sorri e me diz que vai ficar tudo bem. Eu sinto que nada está tão bem assim, mas a porta estará sempre aberta para você voltar, pois aqui, somente aqui é o seu lugar.

DESEJO DE SER

Observo, enxergo, sigo em frente. Hoje me envolvo mais, portanto sigo. Quero desconhecer quem eu conheço. Quero esquecer, anônima, invisível. Quero começar mais uma vez. Equilibrar a linha do horizonte. Sentei pra descansar como se fosse rainha, e flutuei no ar como se fosse um pássaro. Chorei e solucei como se fosse a vítima-alvo dessa armadilha inescapável. Nunca mais quis ver essa gente por perto, embriagada de conversas tolas e olhares de soslaio. Ela rabisca cores que pairam na brisa e flutuam no ar. Os rabiscos além do papel fogem desses ares. Não interessa quem viveu quem morreu. Sem mentiras nem meias verdades. O presente que desejo merece um esplendor. Fábula de amor, te quero. Silvestre, ao sabor mágico dos ventos. Uma linda borboleta pousa em minha janela atraída pelo doce sabor da existência.

quarta-feira, 14 de março de 2012

APAIXONE-SE!

Sou apaixonada pela vida, vivo cada minuto como se fosse o ultimo, respiro fundo, ouço o canto dos pássaros, sinto o vento balançar meus cabelos, me entrego! Me encanto com sorrisos belos, olhares sinceros, relembro momentos que nem de longe quero reviver, revejo pessoas que bem de perto quero conviver todos os dias, e não somente os dias, também as noites. Sinto o coração bater mais forte, descompassado, me deixei levar pela brisa, cai na real, joguei fora o sapato apertado, me libertei!