sexta-feira, 9 de agosto de 2013

SOBREviver!

Dias cinzas. Pinceladas são dadas para todo lado, tentando colorir o arco-iris escondido em cada coração. Buraco obscuro que há dentro de cada um, porque não se deixa iluminar?     É, caro amigo, as pessoas não vivem mais. Toda manhã é a mesma rotina, vai e volta, volta e vai, Sobrevivendo. Não, este texto passa longe de ser uma terapia de casais, nada disso. Quero falar de vida, apenas. O que aconteceram com os "bom dias"? As tradições foram esquecidas, a educação ficou empoeirada na gaveta velha de um coração amargurado qualquer. Os bolos quentinhos de fubá da vovó, já não valem mais pra nada! O despertador despertou e o despertado não quer despertar! Dias cinzas. Pinceladas são dadas, mas os corações continuam preto e branco.    

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

CORDÃO UMBILICAL

Musica lenta e clássica. Os olhos se enchem de lágrimas, quando a partida se aproxima. Você espera tanto a hora esperada, e quando ela esta à chegar, você se aconchega nos braços abraçados, não querendo ir. Não se deixar esquecer. Com medo. Medo de que seu lugar seja tomado, medo do novo trilhar da caminhada que escolheu. O cordão umbilical vai ser cortado, vai doer, eu sei. Cicatrizes ficaram, mas a partida é necessária. Pego minha bagagem, porque já passou da idade. Vou partir, pegar meu rumo, com meu amor.    

terça-feira, 6 de agosto de 2013

QUEM ESPERA, SEMPRE ACABA COM GASTRITE!

Há coisas na vida na qual mal esperamos a hora de chegar, por outro lado há minutos que duram uma eternidade. Há dias em que as horas mal passam, há horas que os dias não chegam. Ansiosa! Poderia muito bem me rotular assim. Conto os segundos, minutos, anoto as datas no calendário, espero. A espera é torturante para mim. Já devo ter repetido milhões de vezes o quanto odeio esperar. Nasci prematura, falei com 9 meses, andei com 8, cresci, amadureci e continuo aprendendo todos os dias. A vida é uma lição! ABC sentido na pele. "Está chegando a hora" ela me diz com um sorriso largo no rosto. Continuo aqui, esperando o dia tão esperado. QUE VENHA!

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

"No fundo é simples ser feliz. Difícil é ser simples."

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

CAGADA!

A gente apanha, leva chinelada na cara! Procura o que não quer achar, revira o passado mesmo sabendo que o presente veio como presente da vida. A vida ensina, o ciúme destrói. O passado não pode ser modificado, ele nos trouxe até aqui. Ele incomoda, vai e volta como mola, trazendo seu cheiro de merda fresca. Cagada! Me desculpe pelos meus modos camaradas, é que eu sei que isso não vai dar em nada. É difícil ver os versos e as prosas, sem sentir nada, com coração de gelo, geladeira gelada. Podem explodir meu coração, pois já o colei e recolei, juntei cada pedaço, modificando o que foi modificado. Sou incógnita decifrada, não me surpreendo mais com nada. Estou vivendo este momento!