terça-feira, 30 de novembro de 2010

Rosas Murchas!
















Finais felizes não acontecem na vida real, contos de fadas só acontecem no cinema. Decepção é coisa do cotidiano. Lágrimas são consequências. Dias frios, tempestades e coração partido, a gente encontra em qualquer esquina. Rejeição, traição e amor bandido, está presente em uma mesa qualquer de um bar. "Nem tudo são rosas", dizia minha mãe. "A maioria das coisas são espinhos, que perfuram o coração e machucam a alma." Então eu digo: Tente outra vez, não deixe de tentar! Enquanto houver esperança, haverá vida. Em mim, em você.

Um novo recomeço ?

Dizem por ai, que quando o ano recomeça, uma vida pode ser transformada. Pra mim, o nascer do sol cada dia, é um novo recomeço. Os olhos se abrem pela manhã, a respiração ganha um novo ar, um milagre se realiza a cada amanhecer. Não importa se um novo ano vai nascer, um novo mês começar. Cada dia, é um dia novo, é uma oportunidade para realizar tudo o que foi deixado de lado, no dia de ontem. Todas as manhãs, são um novo começo, a continuidade do fim. Cada dia é especial, só depende de você!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

De coração


Palavras soltas, sorrisos bobos, abraços apertados. Mãos entrelaçadas, olhares misteriosos, momentos marcantes. Fotos antigas, fotos novas, fotos não reveladas, ainda não tiradas. Pão com café, café com leite, leite sem vaca. Orelha furada, orelha sem brinco, argola jogada no chão. Roupas coloridas, bolo no forno, suco no copo, gente na mesa. Toalha no varal, passarinho na gaiola, bicicleta azul. Chinelo com meia, meia sem tênis, porta-retrato sujo. Música alta, música antiga, rádio desligado. Filme romântico, flores vermelhas, lençol rosa na cama. Bolsas na porta, viagem marcada, dia de sol. Óculos escuros, pele macia, mamão. Vinho na taça, anzol, mergulho no mar. Banho quente, pés na areia, onda. Primavera, tia Vera, museu. São coisas não ditas, coisa de coração pra coração!

domingo, 28 de novembro de 2010

DIA DE PRAIA, DIA DE POBRE!

Guarda-sol na areia, caixa de isopor e bolsa térmica em mãos, picolé escorrendo pelos dedos. Sol alto, biquíni cavado, protetor. Toalha esticada, mulher tentando pegar cor, óculos barato no rosto. Cerveja na mão, carne na brasa, farofa no pote. Pai, mãe, irmão, cunhada e cachorrinho, todos lutando por um ossinho e um lugar na sombra. Pagode no carro, futebol na areia, truco na mesa. Praia o dia todo, sem ter hora pra voltar. Não existe coisa melhor do que ser pobre e viver tudo isso. Se existe, ainda não conheci. Na verdade, acho que nem quero conhecer!

VALEU A PENA...

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Já fui!


Um flor, mochila nas costas e esperança no coração. Já vou, já fui! Tenho tudo que preciso, talvez eu nunca volte...

AMOR INOXIDÁVEL

AMOR é das coisas mais inoxidáveis (talvez fosse essa a palavra mais cabível) de se encontrar nos dias que vivemos. Amor, Paixão, Ternura,Afeto, Companheirismo, seriam sinônimos? Não existem sinônimos perfeitos, assim como "gostar" e "adorar" não se equivalem. Ficamos na dúvida, então. Se é verdade que somos atraídos por nossos opostos (as pessoas baixas tendem a gostar de pessoas mais altas; as mais tímidas, das mais extrovertidas; as mais claras, das mais morenas etc.), os mais ricos sentiriam atração pelos mais pobres? os não-fumantes, pelos fumantes? etc. Seria assim? Tudo são pontos de vista. O que é paixão e o que é amor?
Dizem que a paixão acaba, e o amor permanece. Mas ainda não sabemos ao certo diferenciá-los. Quando alguém diz que espero o "Amor de sua vida", esse "amor" está para o que entendo por paixão. Os versos famosos de Camões, "Amor é fogo que arde sem se ver"... se referem realmente ao amor?
Sei que as perguntas são muitas, mas as dúvidas são muitas mais.
A verdade é que o Príncipe Encantado e a Cinderela se transformaram no sapo que não aceita beijo e na faxineira que não possui fada-madrinha.
Esperar pela pessoa certa pode até mesmo ser um equívoco, poderíamos passar toda a vida esperando... esperando... esperando... mas temos uma vida apenas, que não nos será dada de volta. É triste saber que somos livres, e que somos responsáveis pelo que pensamos e pelo que fazemos de nós mesmos. Acredita ser livre? Pois ignore o que falei, você que concordou até agora. A todo momento somos levados a moldar um modelo de pessoa que seria nossa outra metade. Digo isso por experiência. Entretanto, você já pensou quem sou "eu"? Sou seu espelho. 

Chorar não é suficiente!

Espero que em paz recebas este bilhete:

Eu andei e pelo chão eu vi você andando ao meu lado, comigo, nos mesmos passos. Acho que me enganei, era só a minha própria sombra. Mas eu não queria que fosse. São os erros costumeiros desses olhos que sempre viram "nós" onde só havia "eu". Mas era como eu via, foi como eu vi. O amor foi meu ponto de vista. E, assim, sem temer a vida, te contei meu sonho, te deixei meu ponto, que não foi final, mas foi sinal. Agora estou perdida, eu me questiono: Porque levaste, tudo aquilo que não me destes? Da tamanha esperança, da imensa saudade, ainda carrego tudo, ainda não tenho nada.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

" Viver significa lutar."

Só vou te dar um beijo

Eu larguei meu emprego, meu chefe, meus amigos. Não tenho dinheiro e a falta dele não me desanima. Hoje, só vou te dar um beijo. Um abraço, seria simples demais. Um aperto de mão, muito formal. O beijo pode transmitir tudo o que eu sinto por ti, mil palavras não descreveriam. Hoje, te desejo felicidade, que tenha saúde, amor e compaixão. Seja bondoso. Dos teus lindos olhos negros, não quero ver nenhuma lágrima sequer cair. Não deixe a tua luz se apagar. Vim, dizer que eu te amo, pra sempre ♥
Parabéns meu irmão, 21 anos!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Vivo a vida que vive de mim.


" - Você não pode salvar o mundo sozinha."

O que você faz da vida? Trabalha? Estuda? Pratica atividades físicas? Vai ao médico com frequência? Visita amigos e parentes? Dança? Canta? Come? Bebe? Fuma? Afinal de contas, todo mundo quer saber como você paga suas contas, se você se dá conta de que tem que fazer algo da sua vida. "O que você faz?" é a pergunta básica no primeiro encontro, com a resposta já preparada na ponta da língua. Eu faço a vida, vivo a vida, porque eu dou vida a ela e ela vive de mim. Eu faço muita coisa da vida, dependendo do horário, dependendo do dia, dependendo da vida, da companhia e sem esperar por ninguém. Se eu sei viver? Não sei! Mas, eu estou disposta a aprender. Vou vivendo minha vida sem me preocupar com o que vão pensar de mim. Pois sempre vão pensar algo e é com minha consciência que eu tenho que me entender. Ah, você tá "cagando e andando" para o que pensam de você? Que pena! Com quem você faz sua vida, com quem você pode contar na vida? Essa é mais difícil de responder, e talvez a resposta seja curta ou ilusória. Não importa o quê ou com quem, importa como e por quê. Não importa sua orientação sexual, mas como você vive sua sexualidade. Não importa o quanto você é culto, importa o que você é capaz de fazer com o que você sabe. Desculpe minha aspereza, mas estou farta, estou muito cansada. E é um cansaço que não basta dormir, preciso é tentar fazer com que alguns ao meu redor acordem! Estou tentando fazer da vida algo belo e tentando entender o que é que a vida fez de mim, essa sim é a principal questão: o que é que a vida fez de você? Cuidado para não se tornar seu próprio parasita e fazer da sua vida o hospedeiro.

De louco, todo mundo tem um pouco!


Ao som de "Loca- Shakira" escrevo esse texto. Talvez por isso, tive pensamentos loucos!


Logo pela manhã, meu pai me lembrou das minhas loucuras. Na verdade, acho que esse é o "papo" que meus pais mais gostam de abordar. Pensando bem, acho que um livro sobre esse tema cairia muito bem nos dias de hoje! Não, não estou dizendo que todos somos loucos, mas sim que carregados um pouco de loucura. Cai entre nós, de louco todo mundo tem um pouco. Todos já falamos sozinhos alguma vez na vida, seja indo pra escola ou quando o sono não vem de madrugada. Liberte esse louco que vive dentro de você!

"I'm crazy, but you like"

terça-feira, 23 de novembro de 2010

MINHOCAS NA CABEÇA

Sinceramente, eu não sei o que se passa na cabeça desses jovens. Parecem ter "minhocas na cabeça". Vivem falando sem pensar, agindo sem pensar. Cada dia, me convenço que alguns realmente não pensam! Acham que a cabeça é só pra segurar cabelo. Se misturam com pessoas erradas, sem pensar em consequências. Agem impulsivamente. Acham bonito ganhar o título de pegador e morrer aos 30 anos com AIDS, acham bonito ser rotulados. As meninas, o que falar das meninas? Estão perdidas, não generalizo pois não são todas, ainda. São chamadas de "cachorras" e ainda acham que isso é elogio. Aonde vamos parar? Talvez em um manicômio qualquer.

Penso como uma velha, esse tempo não é pra mim!

"Quando uma coisa acaba, outra começa."


6785 dias com ela...

Esse não é um texto sobre amor. É uma história de amor. História que ganha um trecho dia após dia, deixando nas entrelinhas coisas misteriosas, que somente o coração pode entender. Todo mundo, ama sua mãe pelo fato de ela ser à mãe. Eu amo a minha, por ser minha melhor amiga. É meio obvio, mas com a gente é diferente.. Aquele olhar, aquele abraço e a frase que nunca me esqueço. As noites sem dormir, só pra ficar assistindo filme com ela. As broncas, as lágrimas, os meios sorrisos e os sorrisos inteiros. As festas no final de ano, as tardes no cinema. Os segredos. As receitas milagrosas, as festas surpresas estragadas. A arte de amar, sem querer nada em troca. Doar-se, inteiramente. A nossa história continuará dia à dia. Pois a melhor maneira de se descrever um amor assim, é transformando em literatura! Te amo ♥

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Homens Na Balada!

O Bombado- Esse estará vestindo uma camiseta justinha. Isso porque ele precisa mostrar cada centímetro de seu bíceps. Ele é um tipo de armário, que quando vai pra pista... saiam de perto! Com um gingado madeira-de-lei, ele "dança". 
O intelectual da balada- Esse é aquele, como TODO HOMEM, avalia as mulheres pelo quesito BPPC (bunda, perna, peito, cara) mas.. tem a cara-de-pau de chegar junto, secar seu decote e falar: "Oi... você leu o ultimo livro do Saramago? Esse tipinho não vai pra pista. Afinal, o que ele curte mesmo é Jazz. Enfim, esse pseudo- intelectual passa a noite no bar bebendo.. uísque porque cerveja é muito povão! E como na maioria dos casos, ele é desprovido de beleza.
O afobadinho alcoolizado- Esse tipo são os tímidos, tiozões, rejeitados, complexados, depressivos, enfim o publico-alvo das empresas de bebidas alcoólicas. Eles ficam ali na porta do banheiro feminino curtindo aquele cheiro de pinho sol com xixi enquanto mandam ver no décimo copo de álcool. Aí fazem a alegria das AMIGA INHAS quando bolinam as meninas com cantadas grotescas ou se jogam em cima das passantes. No começo da balada até dá para entender as coisas idiotas que o tipo fala, mas lá para o meio da noite, eles tomam sua forma real, a de ANTAS, e passam a emitir apenas grunidos. No fim da noite, eles não terão "catado" ninguém porque quando alguma AMIGA INHA ia aceitar a "corte" do tipinho, ele desmaia.  
O delicadinho- Suas vestimentas são adequadas e ele vai abilolar na pista com um bom humor de dar gosto! Conhece todas as músicas e sabe exatamente o que fazer com braços, cabeça, pernas! Não fica bêbado apesar de beber boas doses de álcool. Se você estiver a fim, ele vai adorar dançar com você. Tem um ótimo papo e é super educado e gentil: abre passagem, entra na muvuca do bar para comprar bebida para você e te ajuda a prender aquela mecha de cabelo que cai insistentemente em seu rosto. Enfim, ele é o par perfeito para uma balada. Ah... sim, ele é gay!

É A SUA VIDA

Esse texto combina com um gole de tequila, uma lágrima e uma dança na chuva.


O ontem é uma promessa que você quebrou, não feche os olhos agora. Não minta, não vai adiantar. Tá estampado no seu rosto, como essa ruga na sua testa. Quem você é agora, é aquele você deixou de ser. O ontem é uma criança abandonada. São as roupas jogadas. As máscaras desmoronaram. E você não é nada mais, do que sorrisos falsos e plástica barata no nariz. Essa é a sua vida, é tudo que você tem agora. É tudo que você já teve um dia.

Desafio-te a Mover-se

Já chega! Seu tempo está se esgotando, já está na hora de você cair na real. Se tudo fosse flores, você não cuidaria mais do jardim. Os minutos estão passando. O que você ainda faz ai? As coisas aqui fora estão acontecendo e você nem se levanta. Acorde, lave o rosto; venha logo comigo. Quero te mostrar que ainda vale a pena, por mais difícil que seja, eu vou estar contigo! Não quero que acabe assim. Não vou deixar você se acabar assim. Vou te lançar um desafio: Ande até a janela, olhe uma noite de lua cheia. Abra a porta, sente lá fora e aprecie a belezas das estrelas. Adote um cachorro, compre ingressos de um filme que você nunca irá assistir. Escute música clássica, dance, tire os pés do chão. Caminhe na beira do mar, abraçe um desconhecido. Diga que ama, chore ouvindo Dare you to move. Pule de para-quedas, conheça lugares que nunca sonhou em conhecer. Em uma tarde qualquer, vá até o asilo, não diga nada, apenas escute. Faça tudo, sem medo..
Está na hora de acordar, o despertador já tocou. O desafio está lançado!

domingo, 21 de novembro de 2010

O que querem os homens ?

Alguém em sã consciência pode me responder ?
Muitas mulheres, bebida, sexo, dinheiro- Algumas mulheres responderiam. Hoje estou convencida que os homens querem muito mais. Eles estão mais centrados e confiantes, transmitindo assim confiança para nós. Não, eles não querem somente beijo na boca. Alguns até querem somente te levar pra cama, mas alguns (bem poucos) querem muito mais. Amigas acreditem, ainda existe homem sensível e com um bom coração. Está certo que são puras exceções, mas ainda temos uma esperança. Os homens mudaram em pontos; alguns querem mais que baladas, preferem uma boa conversa numa mesa de bar; alguns querem mais que curtição, querem responsabilidade. Dizer que homem é tudo igual, é pura caretice! Afinal todas nós temos os homens que merecemos, algumas não têm nenhum. E agora alguém pode me dizer, o que querem os homens ?

História escrita


150 textos, exatamente 6 meses. Minha história, meus pensamentos, minhas loucuras, minha sina, meus momentos e minhas emoções estão aqui, em palavras e imagens. De alguma maneira sempre estão aqui. E aqui continuaram, até quando vocês se cansarem de me ouvir e me ler. Obrigado pela paciência e por toda a atenção ou total falta dela. Aqui estou, aqui vou ficar! Inteiramente.

Estou pronta para uma grande mudança ?

Mudar de vida não é como mudar de roupa. Exige responsabilidades a acima de tudo maturidade. Do meu ponto de vista, estou muito pronta para essa mudança. A vida vai me mostrar o que é bom ou ruim pra mim. Tô super afim de mudar de vida. Sinceramente, acho que as mudança vão me ajudar, um tanto. Não vou decepcionar ninguém, jamais. Seu voto de confiança, vou recompensar. Espero estar realmente pronta. Prontos para mudarem comigo ?

sábado, 20 de novembro de 2010

Respirar você...

Spot the fence!, HFF! por Ianmoran1970














Sei que essa não é a hora mais apropriada e que o tempo não volta jamais. Mas hoje senti que precisava deixar você ir. Você partiu na hora errada, não ficou o tempo suficiente ao meu lado. Não me deu oportunidade de escolher coisa alguma, simplesmente se foi. Levou com você um pedaço do meu coração. Talvez a parte mais preciosa. Se foi sem despedidas. Sem hora pra voltar. Ainda sinto o leve toque das tuas mãos nas minhas, o aconchego dos teus abraços demorados, ainda vejo teus olhos procurando os meus, tua respiração está no ar. Só me restou as lembranças. Velhas fotos jogadas no armário, porta-retratos na estante. Palavras no meu coração. Não sei aonde você foi, na verdade acho que você esteve sempre aqui, comigo. Sinto tua presença, sinto tua falta, sinto tua ausência. Agora sinto uma calma. Que você me trás. Vou ficar aqui e me conformar em apenas, respirar você!

(Texto homenagem à 4 anos de falecimento de Osvino Fagundes, meu amado tio)

Quanto mais difícil, melhor fica!

Tudo que é fácil, fútil e supérfluo não vale a pena quando conquistado. As melhores maças são as que ficam na copa da arvore, o melhor amor é o impossível, o melhor amigo é o inesperado. Não estou falando somente de sentimentos. Estou falando de tudo, abrangendo todas as áreas. Você quer muito um cargo, luta pelo cargo, consegue o cargo e se decepciona. No começo você quer um carro, depois equipar o carro e quando percebe nem usa mais o carro. Muitas pessoas se contentam com pouco, enquanto podem conseguir muito mais! Quanto a minha opinião. Prefiro musicas difíceis de decorar, garotos teimosos, conversas complicadas. E acho, sinceramente que as pessoas mais difíceis de serem amadas, são as que mais precisam de amor! E você o que acha ?

Somos todos idiotas.


" Senti um frio na barriga, medo, angustia, dor, saudade, alegria. Quem sabe, eu esteja apaixonada.. " Há quem diga, que quem está apaixonado, se torna burro! Eu concordo. Não plenamente, mas em partes. Se perde a noção do tempo, do ridículo. Muda-se constantemente os estado de "espírito". Tudo fica mais musical. " Sabe, ouvi a musica perfeita e lembrei da gente. Acho que estou mesmo apaixonada.. " As cores ficam mais vivas, o cérebro para de funcionar por alguns instantes. É muito engraçado. Alguns dizem que pode ser amor. " Imaginei seu olhos, fechei os meus. Até que eles ficariam bem juntos.." A paixão transforma qualquer um, em um completo idiota! "Em meus sonhos você está. Acho que isso seja mesmo amor. Quando te encontrar vou fazer o sol brilhar. Talvez isso tudo seja, amor.. "

Mulheres comportadas não fazem história!

Se conter com medo de passar vergonha. Deixar de fazer, com receio de estar fazendo errado. Perder oportunidades por ser "certinha" demais. Cai entre nós, as mulheres comportadas são chatas! As previsíveis, mais ainda. Aproveitar o que a vida têm de melhor não é pecado, minha cara. Pode ter certeza, seu lugar no "céu" já está reservado. Se estiver com vontade de beber, beba até cair. Dance até a festa acabar. Viva,aproveite! E nunca se esqueça você terá muita história pra contar...


"











Mulheres boazinhas vão para o céu, as más vão aonde querem"

CONSCIÊNCIA NEGRA!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Não fale.

Ele me contava tudo da vida dele e ainda assim eu era sempre a último a saber. Me contava um pouco de tudo que eu não sabia muito de nada. Nada a mais do que ele queria que eu soubesse. Eu sei o shampoo que ele usa, as roupas que ele gosta, do medo de barata, do filme preferido, dos livros que ainda não leu, de como era na infância, de como não quer ser na velhice, da sua estranha fantasia erótica, das celebridades que o levam ao delírio. Só não sei quem o coloca pra dormir ou o faz levantar. Não sei quem roubou o coração dele e nem quem o devolveu. Só sei dos amores dele quando raramente me conta os que terminam. De mais sei cada vez menos dos amores dele. Inconformada, perguntei: "Você me fala a cor da sua cueca, mas não me fala sobre a sua vida amorosa. Por quê?". Engoli sem suco quando respondeu: "Eu não falo da minha vida amorosa com você porque eu te amo".

Cachorros não sabem falar!

Há quem diga que cachorro são estúpidos, inúteis e que não nos entendem. Eu penso diferente. Animal adora uma conversa. Ele entende, só não responde pois não sabe falar! E pra você que está pensando que sou totalmente louca, eu deixo uma mensagem..
" Qualquer animal precisa de carinho, até mesmo o bicho homem. "

ABANDONADOS



Faz um ano e meio que uso alargadores. No começo fui alvo de preconceito, mas com o tempo as pessoas foram e acostumando. Fazer isso foi um ato de impulso, mas que valeu muito a pena. Hoje, um ano e meio depois resolvi abandona-los. Se me der na telha, eu adoto eles novamente, O tempo dirá. 

Tão linda. Tão louca


"É o sol,é o mar
É o verde infinito em seus olhos
Cabelos soltos ao vento
Deixando marcas na areia..
Quem é que não se apaixona
Por esses olhos, por essa boca
Quem não comete loucuras
Se ela é tão linda,
Se ela é tão louca..."
Poderia dar milhões de títulos para esse texto. Mas esse é a cara dela. A gente se conhece desde sempre. No começo eu não gostei muito da idéia de ter ela por perto, mas tudo mudou. Ela chegou e conquistou logo o meu coração. Aqueles olhos angelicais. O sorriso meigo, as mãos macias e um cheiro que só ela tem. Eu me fiz de durão, mas senti amor por ela desde a primeira vez que vi. Passamos por várias coisas juntos, ela sempre foi a minha melhor amiga, meu saquinho de pancadas. Eu me lembro de quando ela deu o primeiro beijo, eu morri de ciúmes. Ela estava crescendo, se transformando em uma mulher. A que canta debaixo do chuveiro, dança lavando a louça, chora vendo filme de comédia, conversa com as cachorras, escuta, orienta e ajuda quem for e aonde for. Sem esperar nada em troca. Têm um sorriso inconfundível e um coração de ouro. Preciosa. A minha pequena, tão linda e tão louca.

Seu irmão Rodrigo.

Meia Noite

Vinte três horas e vinte três minutos. Estou aqui em frente ao computador, de pijama. Com um enorme copo de suco de abacaxi sobre a mesa, e velhas fotos espalhadas sobre a cama. Tenho total certeza que esse texto só será postado amanhã de tarde, por total falta de tempo. Escuto musicas melancólicas, escrevo as poucos. Na verdade, acho que mais apago letras do que digito. Já são vinte três horas e vinte nove minutos. Passou-se seis minutos da minha vida, nada aconteceu de especial. Eu poderia estar dormindo ou fazendo qualquer outra coisa fútil. Mas não estou. Continuo sentada em frente ao computador. Sabe, hoje eu queria escrever coisas sobre o coração e sobre a mente. Mas meu coração está longe e a mente está ocupada demais. Você poderia me ajudar? Quem sabe, poderia me dar uns conselhos ou até mesmo me criticar. Faça qualquer coisa. Eu preciso saber que você está ai. Afinal existe alguém do outro lado da tela? Preciso saber que você me sente, entende e que acredita em minhas palavras. Sinceramente, eu me sinto sozinha. Aqui desse lado da tela, está tudo tão escuro, sem luz. Vinte três horas e quarenta minutos. Lá se foram mais onze minutos, eu ainda estou aqui. Talvez aqui seja o meu lugar. Ei você! Você mesmo que está ai de bobeira, venha logo me fazer companhia. Pois eu continuo sozinha. Em pensar, que nesse momento milhões de pessoas estão dormindo, outras trabalhando e algumas estão assim como eu, solitárias. Em alguns minutos um novo dia irá nascer, eu tenho fé que será um dia bom. Meia noite. Não estou mais sozinha, tenho você aqui comigo. É você mesmo, não tente disfarçar! 

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Escrito em dezoito de novembro de 2010.

Fiquei com as mãos trêmulas e com uma imensa vontade de escrever. Corri, sentei em frente à tela. Sabe, por muitas vezes penso que perco tempo demais escrevendo, hoje sei que ganho muito tempo. Algumas vezes escrevo por solidão, por tristeza, por alegria e escrevo muitas vezes sem motivo, como hoje. Talvez não tenha motivo nenhum pra escrever esse texto, na verdade não existe motivo algum. Mas me bateu uma vontade. A verdade é que escrevo, porque falar sozinha é sinal de loucura! Quem sabe, eu seja uma louca escritora precoce. Ou, quem sabe apenas uma criatura em frente e tela, que futuramente se tornará uma pessoa obesa e com medo de enfrentar à vida. Então eu digo, quando eu lançar o meu livro, eu te mando um exemplar. Veremos quem estava certo.

E, se você parar de sentir ?

Espero que leia o texto escutando " Feel This "

Se o mundo por trás da cortina, parecer escuro e sombrio. Sem vida e sem sentido. Abra a cortina, deixe os raios do sol entrar. Se a vida lá fora, parecer solitária e sem esperança. Pegue na minha mão, eu vou junto com você. Se você olhar pela janela e tudo parecer sem graça. Te levo para um passeio e te faço sorrir. Se você deixar de sentir, eu te dou motivos para prosseguir. O mundo é muito mais mundo com você aqui fora, comigo. Pare um pouco, olhe pra foto em cima da mesa do computador. Ainda existem razões para você não parar de sentir. Se você parar de sentir, eu vou morrer. E eu falo serio! Coração, se você parar de sentir, eu vou morrer!

Escute-me Você

Conforme o tempo vai passando, vou me convencendo mais e mais, que as pessoas mentem. Algumas por sobrevivência outras por puro prazer. O tamanho da mentira, pra mim, não muda em nada. Mentir ja é um mal grandioso. Omitir, nada mais é que mentira mascarada. A mentira afeta a alma, faz doer o coração. Parte ele em pedaços, deixando só os cacos. E, os cacos não se juntam jamais.
Hoje eu ouvi que alguém deixou essa Terra
Que alguém desapareceu sem deixar marca aqui
Hoje eu ouvi que alguém simplesmente se levantou e deixou seu corpo
Deitado no chão.. "

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

VALE SIM! ♥


Poderia ser um vale refeição, vale transporte. Mas esse texto vale muito mais que isso: vale um abraço! Apertado e aconchegante. Um abraço hoje vale ouro, abraços com tempos contados não valem. Abraço pra mim, tem que ser demorado, apertado e acima de tudo sincero. Então, esse texto vale um abraço. Pode cobrar de mim quando a gente se esbarrar! Eu pago com o maior gosto.

Que somos nós ?

Acho que no fundo ninguém sabe quem é de fato. No fundo, temos apenas a idéia do que achamos ser ou desejamos ser, quem somos mesmo é um mistério. É estranho pensar, mas não é difícil aceitar que o outro tem muito mais a noção de quem realmente somos do que nós mesmos. Não nos pertencemos, a verdade é esta. E se nunca saberemos quem somos, por que se cobrar tanto, se permitir tão pouco e esperar aprovação? Melhor pensar menos e ser mais. Se você se preocupa com quem você é de verdade, amigo, já é um bom sinal de que você possa se aproximar de ser, sim, algo que presta! Um viva a toda reflexão que nos ajude a ver melhor o que os espelhos não nos mostram, por completo.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Eu, você, nós.


Achei a nossa foto, de quando a gente era apenas duas crianças. Você com seus braços magricelos em volta da minha cintura, eu com o sorriso sem um dente da frente. Meu irmão vindo lá no fundo. Eu devia ter 9 anos, você com quase 12. Naquele tempo a gente era mais unido que "chiclete". Se um ia tomar sorvete, todos iam. Se eu me lembro das festas de pijamas nas noites de sabado ? Não tenho como esquecer. Afinal, você sempre me lembra dos micos e dos furos que eu cometia. Que cai entre nós, cometo até hoje. Você cuidava de mim, com sua paciência. Tinha ciúme das minhas paqueras. Me protegia, me aconselhava. Lembra da festa do meu aniversário que ninguém foi? Mas você estava lá. Sabe, esse dias fui lá visitar a nossa antiga arvore, ela ainda carrega as nossas iniciais. Ela cresceu e mudou um pouco, assim como a gente. Mas as raízes continuam fortes e firmes, assim como a gente.

O real do AMOR.

A verdade nua e crua
Há muitas pessoas que não acreditam no amor. Eu acredito, na verdade, eu preciso acreditar. Não posso considerar que essa parte tão grande em mim, capaz de tanto amor, seja fruto de algo que não exista em algum lugar, além do meu peito. Amor a gente não busca no mundo, amor não tá lá fora, à venda, à disposição. Amor é algo de dentro que, quando você encontra alguém que guarda dentro e que também te guarde dentro, faz o mundo aqui fora parecer menos vazio e distante. As pessoas têm problemas no trabalho, as pessoas tem problemas de saúde, as pessoas tem problemas familiares, mas ninguém sai por aí dizendo que o trabalho não existe, que a saúde não existe ou que família não existe. No entanto, alguns cínicos com seus corações machucados querem nos fazer acreditar que o amor não existe. Sempre que alguém amargurado e amargo te disser que o amor não existe lembre-se: o amor existe, o que não existe é a perfeição. Tudo na vida a gente luta para conseguir e luta mais ainda para manter, é assim com tudo e é assim também com o amor. Essa é a verdade nua e crua: existe amor, mas também existem pessoas que não sabem amar. Já fui iludida e enganada. Meu amor já foi usado apenas para massagear egos, realizar favores. Meu coração já foi partido por diversas e milhares de vezes, mas ainda há o poder de se regenerar em minha alma. Defendo o amor, defendo que as pessoas se amem, eu quero que você acredite no amor. Não vou querer privar o mundo do que não tenho. Não é porque ainda não deu certo para mim que não vai dar certo para você, vai dar certo sim! E, assim, quanto mais pessoas acreditarem no amor mais chances eu tenho de um dia encontrar quem também acredite e, nesse dia, além de amar eu também serei amada e terei orgulho de dizer: sim, o amor existe, pois existe eu e você.


"Eu sabia antes de te conhecer, que os meus sonhos me guardavam pra você, esperando a hora de te encontrar"

Sintomas de Pobreza!


Tomar cerveja em copo de requeijão, lamber a tampa metálica do iogurte, aproveitar garrafa plástica de refrigerante e colocar água na geladeira, receber visitas e mostrar a casa toda, amarrar o cachorro com fio de luz, usar pregador de roupa para fechar sacos de arroz, entre outros.
Você tem todos os sintomas ?

Cavei, cavei.

Sumiu. Olhei pro lado e simplesmente sumiu. Procurei e não achei, na verdade nem sei aonde foi parar. Revirei as gavetas, mexi em meio os livros e as velhas fotografias. Nada achei. Achei somente um rabisco muito antigo, talvez nem meu era. Estava cheio de pó, cheio de emoções, de lembranças. Achei tudo o que não queria achar, achei coisas que nem imaginava que tinha ainda, só não achei o que estava procurando. Fui até a janela e não vi. Troquei no rádio a estação. Talvez eu tivesse perdido ou esquecido em outro lugar, não sei. Olhei pra trás e vi você vindo. Enfim te achei!

...

Estou sem dinheiro e me sinto estrangeira em terra estrangeira. Estou sem emprego. Não tenho carro, nem contas pra pagar. Não tenho uma boa casa, não uso roupas novas. Não tenho namorado. Estou mais de um mês sem fazer a unhas. Me sobra tempo, não tenho pra onde ir. Não corto meu cabelo; Nunca fiz alisamento. Chove lá fora. Não tenho guarda-chuva nem guarda-sol. Estou sem ver meus padrinhos à mais de um ano. Nunca aprendi à tocar piano. Guardei em meio à páginas do livro um girassol, ele secou. Joguei lá fora e o vento levou. Estou sem dinheiro e me sinto estrangeira em terra estrangeira. E o mais incrível é que me sinto feliz em não falar inglês.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Palavras já não dizem nada...


As palavras se acabam quando seus olhos se abrem;
Lindos olhos, cor de mel;
Olhos que pra mim, são espelho da alma;
Vamos logo, me mostrem o segredo do céu;
Não sei não reparar no teu olhar;
Pois, seus olhos refletem meus sentimentos distorcidos e intensos;
Meus sentimentos mais secretos;
Não, não feche os olhos agora;
Quando os olhos se fecham, as palavras retornam;
E quando olho em teus olhos, o mundo não precisa ser explicado com palavras.

Invisíveis...


Negligenciadas, crianças são levadas a se sentir invisíveis. Não é o tamanho que as faz se sentir inisíveis. Se você não enxerga o que está nas ruas, ou melhor, “quem” está nas ruas, mora na rua, dorme na rua, e o quê isso representa, você está (assim como todos nós) anestesiadamente distante, paralelamente distante. Não sei onde isso pode acabar, mas a miséria é sua também, é nossa e é de todos. Tem pra todo mundo!

Mulheres gostam de amar. Homens gostam de amor.

Mulher gosta de ser difícil, sempre estar com a razão, ser elogiada e não ter sogra. E quais as coisas que nós, mulheres mais gostamos de ouvir? Um eu te amo, como foi seu dia? Cairia muito bem, entre outras milhões de coisas. Já os homens, gostam de jogar futebol com os amigos, bebendo cerveja e falando de nós, mulheres. A verdade é que nós não somos tão difíceis como aparentamos, e os homens ? Nunca são tão bons como pensamos. Porém sempre temos razão, temos razão e temos razão. E os homens ? Sempre concordam que temos razão, por isso mesmo temos razão. Gostamos de ser elogiadas, mas nunca elogie demais uma mulher. Mulheres e homens vivem em mundos paralelos, a diferença é que nós amamos, enquanto eles só gostam da idéia de amar. Mulher se apaixona, sofre. Homem, finge bem.

JANELA!


Desejo que leia o texto escutando "Dust in the Wind." 
A janela onde se vê o mundo. Por onde o sol me acorda, onde seus raios apontam pela manhã. O sol se ergue, eu me levanto. Janela por onde vejo a silhueta das casas. A escuridão acessa. A solidão das casas mais altas. A reta onde passeiam as sete luzes. O sopro em forma de devaneio. O silêncio onde se encontram as sombras. Assim é ela à noite. A silhueta acanhada e calma na escuridão das arvores. Estrelas flutuam como pessoas tímidas que comeram chocolate escondido. Vejo, tudo da minha janela. 
Pequena, grande, simples janela!

domingo, 14 de novembro de 2010

(In) Sensível.

Sou um ser imperfeito e que está se construindo dia após dia. Não sei enxergar os meus próprios defeitos, não sei achar minhas qualidades sozinha. Preciso de ajuda. Preciso ser montada, me sinto como um quebra-cabeça. Sei, sou insensível, não vejo a beleza dos sentimentos. Mas, aqui dentro somente eu sei o que sinto... Sou feita de emoções, de amor. Basta você querer me entender, por alguns segundos, feche seus olhos e esqueça seus problemas, como se nada mais existisse. Deixe-me chegar perto de você, sentir seu abraço, seu coração. Então, abra seus olhos. Veja os meus, me conhece? Sabe o que eu sinto? Conhece meu eu? Sou uma pessoa que deixa se levar, que se entrega, que tem medo, que sente, que ama. Sentada ali, estava observando você se manifestando através de pequenas coisas; como um sorriso sincero. Nós humanos erramos julgando pela aparência, e fico assustada porque pra mim não existem pessoas melhores ou piores mas sim pessoas diferentes. Lembra, sou "normal diferente." Aqui estou, contando o que passa por dentro de mim. Continuarei aqui observando você, meio que escondida, como sempre foi, mas ao seu lado, olhando e o sentindo, esperando que um dia seu coração deixe-o me olhar e me ver.
Basta você querer!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

SOMETHING INSIDE


When the one thing you’re looking for
Is nowhere to be found
And you back stepping all of your moves
Trying to figure it out
You wanna reach out
You wanna give in
Your head’s wrapped around what’s around the next bend
You wish you could find something warm
'Cause you’re shivering cold
It’s the first thing you see as you open your eyes
The last thing you say as your saying goodbye
Something inside you is crying and driving you on
It’s the first thing you see as you open your eyes
The last thing you say as your saying goodbye
Something inside you is crying and driving you on
'Cause if you hadn't found me
I would have found you!

Sou Sem Sal.

Sem criatividade, sentada em frente ao computador, vestida com a velha camiseta azul. Sem saber o que escrever, mas com os dedos ansiosos. Escutando: " Whitney Houston ". E ainda sem idéia nenhuma. Com a barriga vazia. Um copo de suco de laranja sobre a escrivaninha. Tentando achar inspiração. Olhando fotos que estão por toda à parede. Ganho um abraço aconhegante do velho irmão. Essa era eu à exatos dois minutos. Escuto o telefone tocar, corro pra atender. Não, não era você! Olho pela janela. Não chove, nem venta lá fora. Puxo a cadeira, sento em frente à tela. Essa ainda era eu. Exatos um minuto e meio atrás. Olho em minha volta, não vejo ninguém. Solto os cabelos. Estralo os dedos. Troco a música que estava à tocar. Essa era eu, não sei exatamente quanto tempo atrás; mas era eu. Olho o celular, sem mensagem nova nem ligação perdida. Sinto solidão. Abro a gaveta, pego aquele velho livro, folheio as páginas. Sem perceber deixo cair uma lágrima. Essa era eu quando o tempo zerou. Sem criatividade, sentada em frente ao computador, vestida com a velha camisa azul. Com o copo de suco vazio. O que existe de diferente ? Tudo. A minha vida, os meus minutos. Parece tudo igual ai de fora? É porque você não está aqui dentro!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

PAPEL AMIGO

O papel sempre está disposto a nos ouvir. Nossos amigos nem sempre têm paciência e atenção exatamente no momento em que precisamos. Mas o papel sim, está sempre à nossa disposição, para ouvir nossas lamentações, nossas conquistas, nossos desabafos, nossa indignação; sempre acata, nunca discorda. Que atire a primeira pedra quem nunca lhe faltou um ouvido na hora que precisou. Quantas vezes precisei de um "ouvido amigo" e não encontrei ninguém, recorria a um pedaço de papel onde quer que eu estivesse. Improvisando da maneira mais cabível. A grande vantagem é que para o papel podemos falar e falar, o quanto quisermos, estando certo ou errado, ele nunca discorda de nós.  E tem outra ainda: se ele vai o não guardar segredo, depende somente de nós. De qualquer forma, é preciso cuidado ao escrever e mais ainda ao guardar os escritos. Pois o que está escrito é prova dos pensamentos. Já ouvimos "falei sem pensar", mas dificilmente "escrevi sem pensar". Ainda assim, gosto muito de escrever. Diferentemente de falar, dá tempo de se arrepender e mudar, antes de publicar.  

Pense

Talvez o segredo para não enlouquecer seja não pensar. Uma vez li que "quem pensa muito, erra pouco", segundo "Léo" da Vinci, para os mais intimos. Mas erra pouco porque faz menos. Quem pensa mais faz mais. Pensar demais é hesitar. Quem pensa demais não se arrisca, portanto não petisca.
Pensar leva tempo. Muitas vezes o mesmo que se levaria arriscando. Ou então, mais tempo ainda. Tem gente que pensa a vida inteira. Tudo tem seu "tempo" para acontecer. Pensar demais faz perder o "tempo". Melhor ser dinâmica, do que pensar demais. Quem é dinâmica, mesmo que pense pouco, experimenta, e se não der certo, muda rapidinho o curso. Já quem pensa demais, não faz curso algum. Pois pensa nas possibilidades, as consequências de cada uma, os caminhos alternativos e as combinações possíveis de cada escolha, além de ficar cogitando se não esqueceu alguma coisa...
Pensar cansa, esgota o corpo, causa dores físicas. E dormir não recupera o cansaço mental. E ainda dizem que quem trabalha com a mente tem trabalho leve, nem sabem eles! Pensar demais, faz mal. Enlouquece. Quem pensa muito, pensa coisas que não deve. Não, não estou dizendo para você se transformar em um inconsequente. Apenas alertando, por experiência própria, sobre os males advindos de uma cabeça dominada por pensamentos indomáveis. Pense nisso! Ou melhor, não pense tanto nisso, antes que seja tarde demais.
"As vidas menos pensadas e as viagens não planejada são as melhores! "

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

SIMPLICIDADE

Quando o assunto é romantismo o que vale é a simplicidade. Pelo menos pra mim. Há os que preferem a sofisticação, enfeites que acabam se transformando em articifialidades. Prefiro amor simples; aquele amor que faz com que tudo se transforme em uma grande possibilidade. O romantismo devoto, que transforma os dias chuvosos em dias ensolarados, mesmo quando há chuva. O romantismo da presença, mesmo durante a ausência; da capacidade de dar, sem precisar receber; de olhar e ver; de estar e ser. A simplicidade como inicio, meio e fim. A simplicidade de saber ouvir e escutar; a simplicidade do dizer mesmo que não seja um soneto de amor. Mas dizer verdadeiramente o que sente e sentir... Simplicidade decorrente das novas descobertas. Dos passeios no fim de tarde de domingo, sem nenhum destino especifico, mas que nos leva a lugares magníficos. As infinitas conversas noturnas, sem contexto, testemunhadas apenas pelas estrelas, mas que expressam com profundidade o sentido da vida em comum. A simplicidade da vida cotidiana que transforma a nossa história em prosa, verso e poesia. Simplicidade daquele que sabe se entregar pra vida sem medo.
Quanto à preferências prefiro flores comuns, beijos a qualquer hora, bilhetes escritos em guardanapos de papel, após longas conversas, um belisco e outro. Prefiro os abraços apertados durante a caminhada, aqueles que ainda nos surpreendem, e jamais perdem seu valor, mesmo depois de muito tempo. Prefiro dias sem planos, conversas sem contexto, risadas sem piadas. Finais de semana sem hora nem data. Prefiro a simplicidade das coisas, diante da complexidade da vida. Prefiro olhar e saber quem vejo diante dos meus olhos, mesmo que aos olhos dos outros nada signifique, mas que seja tudo que desejo para mim e tenha um grande significado na minha doce e simples vida.

Receita humana!

Acho engraçado. Tomate previne isso, cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate em excesso faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é vicio, tome água em abundância...
Diante de tantas contradições, acho mais seguro não mudar meus hábitos.
Sei direitinho o que me faz bem e o que me faz mal.
Sorrir me faz muito bem;
Dormir me deixa 0km;
Ler um bom livro me faz sentir nova em folha;
Um abraço amigo, me faz ainda ter esperança;
Tempestades me dão dor de barriga;
Viajar me deixa tensa, mas depois me rejuvenesce uns cinco anos;
Brigar me provoca arritmia cardíaca;
Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro, me faz perder a fé no ser humano; Caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando está em meio à uma discussão, faz muito bem! Ir ao cinema bem acompanhada, sentar na fileira do fundo, não ter ninguém para atrapalhar sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser especular,Uau!
Cinema é melhor pra saúde do que pipoca!
Conversa é melhor que piada;
Rir é melhor que chorar;
Perdão é melhor que rancor;
Viver é melhor que sobreviver.
Amigos são melhores do que gente influente;
Poucos amigos, são melhores que muitos colegas;
Pergunta é melhor que dúvida;
Economia é melhor que dívida;
Sonhar, é melhor que nada!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Eu faço minha parte no mundo.

Sem rascunho, tento descrever a caótica catástrofe que ocorre lá fora e o vulcões colocados no caminho pela violência. Seremos os próximos ou apenas vamos lamentar por 2 minutos a repugnante barbárie alheia que nos assustam momentaneamente ? Temos medo, vergonha, pânico, mas virando a esquina jogamos o papel ou a lata no chão. Do prato cheio separamos os ingredientes que não nos agradam e choramos com o telejornal que mostra a fome mundana. Fome de princípios, educação e gentileza. Sentimos dó do cachorrinho faminto arrastando-se na noite fria, mas mandamos embora o mendigo fedido que incomoda na porta ao som de palmas. Pedimos por paz, tranqüilidade, saúde e xingamos ferozmente aquele velho caduco que insiste em dirigir devagar e não abre passagem. O erro está nos outros, fiz minha parte. Eu separei meu lixo, fechei a torneira ao escovar os dentes, odeio violência. A corrupção torna o mundo podre, só porque as vezes não ajudo, me torna hipócrita ? A culpa é dos outros, o mundo está do avesso. Mas minha parte eu faço, ou não.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Reticências

Gosto das reticências. Elas são o mais harmonioso e democrático sinal ortográfico. Os acentos são autoritários: têm o poder de mudar o fonema original das letras. Quem tem acento é o mais forte. O ponto final é solitário, coitado. Já nas reticências, não. São três pontos no mesmo nível, um ao lado do outro, cada um fazendo companhia ao outro, e dando continuidade a uma infinidade de situações. Ou seja, ligam a ideia dita à não dita, unem o passado com o que ainda está por vir. Além disso, elas têm mil e uma utilidades. Quando não se sabe o que dizer, exprimem-se as reticências. Quando se sabe, mas tem receio, vergonha ou medo, colocam-se as reticências. Quando se retira alguma parte dispensável do texto, usam-se as reticências para indicar a supressão.  Isso mostra que alguns textos até são indispensáveis mas as reticências não.
Quando converso no msn, uso muito as reticências para indicar que não foi uma frase seca. As frases ásperas e rápidas nunca são terminadas com reticências. Além disso, usando formalidade, não se colocam reticências, apenas ponto final. A formalidade é objetiva, séria, quadradinha. As reticências são subjetivas, humanas, amorosas, emotivas. Elas são o símbolo da liberdade. Permitem que a criatividade voe longe, dando asas às possibilidades do que elas estariam representando, instigando a imaginação daquilo que vem depois delas. Mário Quintana as definiu poeticamente: "As reticências são os três primeiros passos do pensamento que continua por conta do seu próprio caminho. "
...

domingo, 7 de novembro de 2010

O mar disse que seria assim!

Sentei na areia, bem de frente pro mar; quis saber das coisas do coração, não soube o que falar; afinal não tinha ninguém pra me escutar. Pensei em tudo o que tinha acontecido até hoje, é eu não fiz nada pra você notar, talvez eu não quisesse que você soubesse, que todas as noites antes de dormir é tua foto que eu olho, que me importo com você, que é por você que tenho admiração inigualavel, que quando quero escrever escuto aquela velha musica que você me mandou, lembro do teu rosto, e do leve toque das tuas mãos nas minhas. Quero te dizer tanto, que acabo não dizendo coisa alguma, e isso me faz mal! Quero que você saiba que não habita somente meus pensamentos, habitas meu coração. E eu sei que talvez a gente não dure muito tempo, mas pra mim você vai durar a vida toda; e eu não digo da boca pra fora, jamais! Se não durar mais um dia sequer, já valeu a pena por ter durado até hoje; você faz valer a pena, todo dia só pelo simples fato de me fazer sorrir e rir junto comigo. Você talvez não me entenda, na verdade, eu não quero ser entendida, eu não nasci pra ser explicada, sou do jeito que sou e você é do jeito que eu sempre quis que fosse. Não quero que seja tarde demais, nem que seja cedo demais. Mas quero que seja um durante, durante em todos os dias, sem fim, assim sem entender o porquê. As melhores coisas não devem ser entendidas completamente, nem ditas com meias palavras. As melhores coisas acontecem no coração e nem sempre saem de lá, você está lá e ficará lá pra sempre.

FOTOS


Fotos são mágicas! Congelam a imagem de um instante que jamais voltará. E por isso que dizem que os fotógrafos nunca têm uma segunda chance para tirar uma foto. Mesmo cliques feitos seguidamente não conseguem registrar a mesma imagem. Uma foto é registro de um momento único. Uma foto recupera momentos vividos, sentimentos esquecidos, recordações queridas. Mata a saudade ou acentua a dor da ausência ?
Porém, tem muitas coisas que a gente só guarda na memória, no coração. Ela não é tão fiel , mas pelo menos ninguém pode roubá-la.

A culpa é minha, eu assumo!

É impressionante o poder que têm algumas pessoas. Tem gente que é capaz de nos fazer felizes só pelo simples fato de existir em nossa vida. Quantas vezes nós não soltamos aquele sorriso, mesmo sozinhos, só de pensar na pessoa amada ? Ou então, deixamos escapar umas lágrimas doidas de saudade, ao nos dar conta que o nosso amor está longe ou, ainda que ele nunca irá voltar. Veja só o que esse "poder" causa na nossa vida:  ver uma foto, um video causa arrepios, calafrios; receber um e-mail provoca palpitações; ouvir a voz, deixa tonto, fora do ar, sem ar; saber da pessoa causa surdez, raciocínio lento. Tudo bem que quem sente tudo isso é nós. A tal pessoa amada só provoca tamanho alvoroço de emoções na nossa vida porque NÓS a amamos. Significa que nós é que lhe concebemos tal poder. Mas como impedir ? O amor é o que é e pronto. Acabou. Viramos gato-e-sapato. Porque se a pessoa possui tanto poder, é porque ela nos conquistou. Sendo assim, ela tem todo direito de aprontar com o nosso coração e fazer uma mega bagunça nele. Afinal, nós é que escolhemos alegremente o sofrimento inevitável.

Não podia faltar!


Jantar em familia é uma maravilha não é ? Bom, na minha familia não é bem assim. As pessoas vivem falando mal uma das outras, vivem reparando nas outras e falando as horríveis frases: "Ah, como você cresceu!" e ainda: "Não está namorando ainda querida?" As tias se juntam num canto e ficam botando a fofoca em dia; quem casou com quem, quem se separou e quem traiu. Os tios se juntam pra beber, pra beber, falar de futebol, beber, falar de mulher e beber. Os pais se preocupam se a festa está sendo boa e ficam de 5 em 5 minutos perguntando: "Precisa de alguma coisa? " ou ainda: " Come um pouquinho mais.." Oras, se a festa não estiver boa, eles que se mandem! Alias, eu nem falei da falsidade que ocorre em festas em familia, os comentários falsos dominam como sempre. Isso quase sempre ocorre em festa de familia aqui em casa, mas as coisas estão mudando. Afinal, a gente não convida ninguém, eles que se convidam. Mais cai entre nós, mas vale uma familia assim, do que não ter familia alguma. E uma familia igual à minha, não podia faltar!

sábado, 6 de novembro de 2010

Dentre os mistérios...

“Não se preocupe em entender, VIVER ultrapassa qualquer entendimento.” 
Um lindo dia se acaba quando a noite vem. Um belo sorriso se apaga quando a lágrima cai. A larva desaparece pra dar lugar a borboleta. O broto desaparece quando nasce uma magnífica rosa. Um filho é concebido depois que muitos espermatozóides também morrem. A morte é um paradoxo. Não existe quem possa explica-lá. Entretanto, existe alguma razão para que ela seja a nossa unica certeza, mas ela também é um grande mistério. A natureza nos dá sinais. E o que eu posso dizer é que confio no meu destino o suficiente pra acreditar que "morrer é lucro". Não se preocupe em morrer, se preocupe em viver. A morte não é o seu pior inimigo, pode acreditar!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

As 13 coisas que você não poderia morrer sem saber:

1. Ratos não vomitam. 2. Os ursos polares são canhotos. 3. Você pisca aproximadamente 25 mil vezes por dia. 4. Os russos atendem ao telefone dizendo “Estou ouvindo“. 5. Ninguém consegue lamber seu próprio cotovelo. 6. O Oceano Atlântico é mais salgado que o Pacífico. 7. O elefante é o único animal com quatro joelhos. 8. A cada ano, 98% dos átomos do seu corpo são substituídos. 9. Rir durante o dia faz com que você durma melhor a noite. 10. 15% das mulheres americanas mandam flores para si mesmas no dia dos namorados. 11. Seu cabelo cresce mais rápido a noite, e você perde em media 100 fios por dia. 12. A barata consegue sobreviver por nove dias sem a cabeça antes de morrer de fome. 13. 75% das pessoas que leram essas 13 coisas, tentaram lamber o próprio cotovelo!

Comédia Humana!

A vida é muito mais simples do que se imagina. Uma simples questão de medidas. O problema é que a medida de um não é a do outro. O mundo não veste o mesmo manequim. Há, corpos de todos os tamanhos. O que pra mim é entusiasmo para outras pessoas pode ser exibicionismo puro. Pra mim, o contrário de entusiasmo é a indiferença, mas nem todos pensam assim como eu. Sou movida pela paixão. Estado de graça. E gosto da graça. Brinco com minha vaidade. Sou humana. E muitas vezes, uma comédia humana.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

AMOR VIRTUAL!


E quem nunca teve um amor virtual que atire a primeira pedra! Ei, só não acerta em mim... Sim, talvez seja só eu que me vivi um amor assim. Até hoje não entendo como tudo isso pode ter acontecido comigo, como pude viver um amor tão irreal. Mas amores virtuais estão muito na moda hoje em dia, você sabia ? Na verdade, acho que "isso" nem merece o titulo: AMOR! Acho melhor chamar de paixonite! Estou ficando convencida que não sou só eu que vivi essa ilusão, já que em todos os sites de relacionamento que visito, em vários post de blogs, sempre existe algum relacionado à amor virtual, achei interessante e resolvi escrever sobre o mesmo. Não, não é inveja! Você ai até parece que não me conhece. Escrevi, porque é algo do cotidiano! Enfim, "amores" virtuais hoje em dia são mais perigosos do que aparentam, a pessoa do outro lado da tela pode não ser exatamente o que você imagina (falo por experiência própria), então cuidado. E se seu namoro virtual vai bem, traz ele pra realidade ai depois me conta se o "amor" todo sobreviveu!
Leu, não entendeu, pois é... Nem eu! haha
Muitas pessoas não se adaptam ao mundo. Eu poderia me considerar uma delas, mas acho, realmente, que não me adapto à sociedade e ao tempo em que vivo.
Perdemos todos nossos valores, por mais falsos que fossem. Ocorria que a tradição nos legava um modelo ideal de família e de sociedade, mas o que fazer quando esse modelo se desfaz, ou quando nunca é sequer alcançado?
A mãe mora com um filho e com um homem que não é pai desse filho. O pai mora com uma mulher e recebe visitas desse mesmo filho esporadicamente. O problema de todos nós sempre é com a crença do outro: o que irão achar disso ou daquilo, quando ninguém está disposto a assumir a responsabilidade pelos atos que praticamos.
Vivemos em uma época de incertezas. Uma época na qual as coisas se esvaem. Temos desejos pelas coisas, e quando as alcançamos ficamos insatisfeitos por querer outra.
No início tudo que se quer é um carro, depois se quer equipar esse carro, depois um carro melhor, e assim caminhamos. Nosso espelho reflete o que não temos. Não nos vemos nele, nos imaginamos.